Em Óbidos, a SEMSA realiza a solenidade de abertura do Setembro Amarelo

Em Óbidos, a SEMSA realiza a solenidade de abertura do Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Óbidos através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA realizou nesta terça-feira, dia 10, no auditório da Casa de Cultura a solenidade de abertura do Setembro Amarelo. Essa campanha tem o objetivo de prevenir o suicídio, que segundo a OMS é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Serão abordados assuntos relacionados à depressão, ansiedade, automutilação e suicídio. Segundo as orientações da comissão que está trabalhando o tema da campanha, quando entendemos que o suicídio é uma realidade e que pode afetar pessoas à nossa volta, fica mais claro que é fundamental conversarmos a respeito. Para contribuirmos na prevenção do suicídio, devemos ser capazes de perceber os sinais de alerta que uma pessoa emite.

Estiveram presentes na abertura do evento o prefeito Chico Alfaia e a Secretária de Saúde Nathalia Rodrigues e ao fazerem uso da palavra destacaram à importância da campanha e do trabalha que está sendo realizado pela SEMSA.

A Banda de Música Manoel Rodrigues foi responsável pelo repertório do evento, que este ano teve como  tema: FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO. Se você conhece alguém que está passado por dificuldades, entre em contato com SEMSA.

Com informações da Ascom/Óbidos. Fotos de Odirlei Santos

VEJA AS FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar