Em Óbidos, professores das Escolas Municipais se reuniram para escolher Livros Didáticos

Em Óbidos, professores das Escolas Municipais se reuniram para escolher Livros Didáticos

Professores da rede municipal de ensino da zona urbana, rural e profissional da Secretaria Municipal de Educação de Óbidos– SEMED, estão reunidos no auditório da Casa de Cultura, para escolher os livros didáticos para o período de 2020 a 2024, voltados para o aprendizado de alunos do 6ª a 9ª, tanto da zona urbana como da zona rural.

A modalidade de escolha está sendo unificada, ou seja, não houve divisão entre zona rural e urbana para efetuar a escolha das coleções, o que segundo a Secretaria de Educação - vai facilitar a utilização desse material, podendo haver doação ou troca entre as escolas para que nem um aluno fique sem o material didático. A quantidade de livros é baseada no censo do ano anterior.

Outro fator levado em consideração na hora da escolha, é que os livros precisam estar mais próximos possíveis da realidade local e regional e principalmente atender as exigências da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Estão sendo analisadas obras de pelo menos de cinco editoras, assim como o Guia PNLD. Após a análise, será encaminhada para o FNDE a escolha das coleções que deverão vir para o município.

Com informações da Ascom/Óbidos. Fotos de Odirlei Santos

VEJA AS FOTOS....

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS