Gestores municipais falam sobre a situação financeira de Óbidos em Audiência Pública

Gestores municipais falam sobre a situação financeira de Óbidos em Audiência Pública

De acordo com a solicitação do Ministério Público Estadual, a Câmara Municipal de Óbidos realizou nesta quarta-feira, dia 20, em sua plenária, uma Audiência Pública, onde a gestão municipal, com a presença do Prefeito Mário Henrique, sua equipe de secretários e contadores, fizeram uma explanação aos presentes, sobre a arrecadação do município, investimentos, parcelamento de dívida, enfim, qual a situação financeira atual do município.

A vereador Cristiane Souza informou, que segundo as explicações dos contadores da Prefeitura, nem todo dinheiro que entranha há possibilidade de uso pelo gestor, pois  parte fica retida pela Receita Federal, de parcelamentos feitos pelo município. “Aqui pela Câmara Municipal, nós vamos encaminha uma solicitação ao Ministério Público, no sentido de verificar como funciona esse parcelamento, qual é a legislação vigente que embasa esse parcelamento. Nós vamos verificar também quais são as atitudes da gestão municipal para conter os gastos com o pagamento de funcionários, contratação, hora extras, gratificações, gastos com energia, entre outras situações”, comentou Cristiane.

Outra questão levantada, segundo a vereadora, foi referente a qual estudos a gestão pública está fazendo para poder pagar os funcionários no dia da previsão legal, diante das retenções que são certas feitas no FPM que vem para o município.

Perguntada se diante dos esclarecimentos dados pelos gestores municipais ficou esclarecida a situação financeira da Prefeitura de Óbidos, a vereadora respondeu: “Ficou entendido várias situações e nomes técnicos que nós não tínhamos conhecimentos e também a situação de crise que vive o município. O que nós vamos precisar saber é que atitude os gestores irão tomar para que o município e os munícipes não fiquem tão lezados nessa crise que assola o Brasil”.

www.chupaosso.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar