Em Óbidos, UFOPA comemora 10 Anos de criação

Em Óbidos, UFOPA comemora 10 Anos de criação

A Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa iniciou as comemorações do aniversário de 10 Anos de criação, nesta sexta-feira, dia 1º de novembro. A instituição que nesta década vem promovendo a educação pública de qualidade em vários municípios da região, incentivando a sociedade no desenvolvimento científico, na pesquisa, na capacitação científica, tecnológica e inovação.

No Campus Óbidos, as comemorações iniciaram por volta das 09h, com Bênção Ecumênica, logo após houve pronunciamento de alguns participantes do evento, em seguida aconteceu uma palestra proferida pela Prof. Dra. Maria Raimunda Costa, intitulada “Lutas, resistências e Avanços da UFOPA no contexto Amazônico”. Depois aconteceram apresentações culturais e jogral, seguido de um coquetel oferecido ela direção da UFOPA, com direito a bolo de aniversário, do qual participaram os diretores, técnicos, professores, alunos e convidados.

Os outros Campus da UFOPA, Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre e Oriximiná, também realizaram ou realizarão suas programações alusivas aos 10 Anos de existência da Universidade Federal do Oeste do Pará durante este mês de novembro, instituição que vem contribuindo com o desenvolvimento da região nos campos da Educação, Pesquisa e Extensão.

www.obidos.net.br – Fotos de Vander N Andrade

VEJA AS FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar