Soltura de Tracajás no Sítio Paraisópolis, Lago Grande, Juruti

Soltura de Tracajás no Sítio Paraisópolis, Lago Grande, Juruti

Projetos de preservação de quelônios – tracajás - no Lago Grande, Igarapé das Fazenda, no Município de Juruti, continua. Nessa região, os donos do Sítio Paraisópolis recolheram ninhadas de tracajás na época da desova, para preservar o nascimento e posterior soltura dos mesmos, numa forma de garantir a preservação da espécie.

No dia 19 de setembro de 2020, reuniram os amigos e foram até o Sítio Paraisópolis, de propriedade de Teófilo Canto (Tiló) e sua família, onde participaram da soltura 2.200 filhotes de tracajás, no lago que fica em frente ao sítio.

A responsável pelo projeto no Sítio, a Bióloga Suellen Canto, filha do Tiló Canto, uma das idealizadoras do “Projeto de Preservação de Tracajás no Lago Paraisópolis”, estava muito feliz com a soltura dos quelônios pelo quinto ano consecutivo, pois este ano aumentou o numero de animais soltos na natureza, passado de 1800 para  2.200 tracajás soltos este ano.

A rede de proteção deveria se ampliar, não só na região do Lago Grande, o ideal seria que mais proprietários de terras de outras regiões integrasse essa rede, para que em 2021, uma quantidade bem maior de tracajás sejam soltos na natureza.

Preservar é Preciso!

Vídeo

www.obidos.net.br - Informações e fotos de Suellen Canto

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar