Em Óbidos, duas embarcações foram aprendidas por prática de pesca ilegal

Em Óbidos, duas embarcações foram aprendidas por prática de pesca ilegal

As apreensões são fruto de denúncias realizadas por comunitários após constatarem a prática de pesca em arrastão no rio Amazonas.

Duas embarcações pesqueiras, apetrechos como redes de pesca 7mm e aproximadamente meia toneladas de pescados (piaba) foram aprendidos no final da manhã desta quinta-feira,  09 de setembro, em Óbidos pela equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A apreensão é fruto de uma denúncia de moradores de uma comunidade próxima a sede do município que relataram a pesca predatória por meio do sistema de arrastão.

Após a denúncia equipes da Semsa estiveram no local, onde foi possível verificar a presença de duas embarcações vindas do Amazonas sem nota de transporte de pescado, e com material fora do padrão exigido pela Instrução Normativa n° 43/2004 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a Semma será lavrado um termo de apreensão das embarcações, seus proprietários devem responder um procedimentos administrativos e multa pelo descumprimento da legislação ambiental. Quanto ao pescado, aproximadamente 600 quilos de piava, a Vigilância Sanitária do município foi acionada para verificar a qual será a destinação correta do pescado em caso de condições para o consumo humano.

FOTOS...

Fonte:Comunicação/Pmo/Semma

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar