Hospital Dom Floriano recebe a Campanha "Março Azul" de Combate ao Câncer Colorretal

Hospital Dom Floriano recebe a Campanha "Março Azul" de Combate ao Câncer Colorretal

Em uma iniciativa conjunta entre o Hospital Dom Floriano na Providência de Deus e a ONG Zoé, a campanha "Março Azul" de combate ao câncer colorretal está em pleno andamento. Contando com o apoio de diversas entidades e profissionais da saúde, essa ação tem como objetivo principal conscientizar e prevenir essa doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Com uma equipe composta por 45 profissionais, incluindo 30 médicos de renome nacional, a campanha já alcançou resultados significativos. Mais de 200 profissionais estão diretamente envolvidos na realização dos exames, que incluem endoscopia e colonoscopia, fundamentais para o diagnóstico precoce e eficaz do câncer colorretal.

Veja o vídeo produzido da Campanha Março Azul....

Desde o início da semana, mais de 400 exames já foram realizados, graças ao suporte do Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus e ao engajamento de entidades como a Sociedade Brasileira de Endoscopia, a Sociedade Brasileira de Colonoscopia, a Federação Brasileira de Colonoscopia, a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, além de laboratórios como LACOB, LABTEST e a prefeitura de Óbidos.

Essa parceria exemplar demonstra o compromisso coletivo em promover a saúde e o bem-estar da população, oferecendo cuidados essenciais e exames preventivos. O câncer colorretal é uma doença grave, mas sua detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de tratamento eficaz.

A missão, segundo os coordenadores da Campanha, vai além de tratar doenças; pois está acontecendo uma campanha educativa, como forma de conscientizar e prevenir essa doença.

A campanha "Março Azul" representa um passo importante na luta contra o câncer colorretal, lembrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Com o comprometimento de todos os envolvidos, espera-se salvar vidas e construir um futuro mais saudável para nossa comunidade.

www.obidos.net.br  - Informações Diocese de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar