Hospital Menino Jesus de Oriximiná qualifica atendimentos com adoção do Arco Cirúrgico

Hospital Menino Jesus de Oriximiná qualifica atendimentos com adoção do Arco Cirúrgico

Tecnologia permite visualizar estruturas internas do corpo instantaneamente, e garante maior precisão em procedimentos cirúrgicos.

O Hospital Regional de Oriximiná Menino Jesus (HRMJ) moderniza a assistência com a adoção de novas tecnologias. Na terça-feira (14), a unidade passou a contar com o Arco Cirúrgico, equipamento que possibilita a visualização em tempo real das estruturas internas do paciente durante as cirurgias e procedimentos realizados na unidade, referência em média e alta complexidade na região.

De acordo com o médico ortopedista Sanderson Raiol, o Arco Cirúrgico será fundamental para o tratamento de fraturas complexas, como as do fêmur e da tíbia. "O Arco Cirúrgico é um instrumento essencial para o tratamento cirúrgico da ortopedia. Com ele, conseguimos resolver a maioria dos procedimentos de alta complexidade. Para os usuários do SUS, será um avanço significativo, permitindo tratar fraturas complexas de forma mais eficiente", destacou.

O impacto positivo na qualidade de vida dos pacientes também foi ressaltado pelo ortopedista. "Com o Arco Cirúrgico, podemos melhorar a qualidade de vida dos pacientes, oferecendo respostas mais rápidas e eficazes para a recuperação desses pacientes", acrescentou o médico.

O diretor-geral do hospital, Rogério Araújo, afirmou que o Arco Cirúrgico, o Governo do Pará cumpre mais uma etapa da implantação dos serviços no hospital, beneficiando Oriximiná e região. "A chegada do Arco Cirúrgico terá um resultado muito importante no diagnóstico e tratamento dos pacientes. A população ganha um serviço mais eficiente e humanizado", afirmou.

Com 26 leitos de enfermaria e UTI, além de 24 leitos de pronto atendimento, o Hospital Regional de Oriximiná Menino Jesus é referência em atendimentos de média e alta complexidade. A unidade está equipada para realizar exames laboratoriais e de imagem e oferece atendimento em sete especialidades médicas: anestesiologia, clínica geral, cirurgia geral e ginecológica, ortopedia, traumatologia e medicina intensiva.

O hospital conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de assistência social, enfermagem, fisioterapia e psicologia, que atua com uma abordagem integral e humanizada, priorizando o bem-estar dos pacientes.

FONTE: Agência Pará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar