ACEO recebe o Prefeito de Óbidos o qual fez um balanço de sua gestão

ACEO recebe o Prefeito de Óbidos o qual fez um balanço de sua gestão

A Associação Comercial e Empresarial Obidense (Aceo) recebeu nesta terça-feira, dia 28, a visita do Prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, o qual fez um balanço de sua gestão nesses três primeiros meses de mandato, aos empresários obidenses e convidados.

 “Óbidos está trilhando um novo caminho, trilhando uma nova história, e essas conversas que tivemos com o Governo Estadual e Federal, no Ministério dos Esportes e no Ministério das Cidades, mostra que estamos caminhando bem”, comentou Prefeito Chico Alfaia.

Alfaia também informou que obras estão em vista para acontecer em Óbidos, que foi fruto de parcerias, que em breve serão anunciadas e garantiu: “Eu posso afirmar para a população obidense que Óbidos terá novo impulso em seu desenvolvimento”.

Alguns questionamentos foram feitos durante o encontro, como a questão financeira e sobre os processos de licitação, quanto a isso, o Prefeito comentou: “As licitações em nosso governo terão as lisuras necessárias para que o certame ocorra dentro da normalidade e dentro da legislação, Lei nº 8.666, que direciona os procedimentos e nós não fugiremos dela. Haverá igualdade de condições para quem quiser concorrer, agora os empresários terão que estar preparados”.

Durante o encontro, o Prefeito destacou a economia com manutenção da máquina pública ao reduzir o número de secretários, passando de doze para sete. Capacitação de funcionários para melhorar os serviços ofertados ao público. A parceria com a iniciativa privada que foi indispensável para a realização dos projetos de limpeza urbana e de revitalização da Feira Livre do Produtor Rural. Regularização das folhas salariais das secretarias ligadas à administração direta, saúde, educação, referentes ao ano de 2017, entre outras. 

Para o Presidente da ACEO, Gustavo Farias, a ida do Prefeito a ACEO, “....representa o fortalecimento da nossa classe, sabendo que nós temos o respeito das entidades de nosso município, incluído o Prefeito que veio apresentar aqui toda a plataforma que ele tem para a sua administração”, comentou Gustavo.

Izabel Canto, empresária obidense, comentou que a presença do Prefeito na ACEO foi excelente, pois segundo ela, “...o Prefeito estando aqui para falar de sua gestão, o que será feito e como será feito, é muito importante, pois fica claro pra nós as suas intenções, enquanto cidadão e empresários”.

Num segundo momento, houve uma conversa também com o Gerente do Banco do Brasil em Óbidos, Sr. Silvio Cesar, o qual fez uma avaliação sobre o encontro que comentou o seguinte: “Foi excelente e é necessário trabalhar em conjunto, o poder público, iniciativa privada na intenção de construir uma Óbidos melhor. E os bancos como fomentadores econômicos desse crescimento é fundamental. Foi muito importante essa iniciativa da ACEO e outros encontros como este deve acontecer novamente”, comentou.

www.chupaosso.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar