Escola José Veríssimo realiza a III Feira de Ciências e Meio Ambiente

Escola José Veríssimo realiza a III Feira de Ciências e Meio Ambiente

A Escola José Veríssimo realizou nesta sexta-feira, dia 08, a II Feira de Iniciação Científica e Meio Ambiente, desenvolvido por professores e alunos da Escola, evento que se constitui em recurso riquíssimo para divulgação de ciência na comunidade escolar.

O evento teve como objetivo possibilitar a formação de curiosidade, criatividade favorecendo a observação, exploração e a manipulação de objetos e materiais, assim como fortalecer e valorizar o processo de ensino aprendizagem através da iniciação científica.

Referente ao Meio Ambiente o evento teve como objetivo entender a importância do meio ambiente para sobrevivência dos seres vivos do planeta, como também promover atitudes de sua conservação do meio em que vive.

O Evento que aconteceu nas dependências da escola, onde os alunos puderam mostrar o que aprenderam em sala de aula e apresentaram diversas experiências, danças e no final aconteceu um desfile com lindos vestidos confeccionados com papel reciclável.

O desenvolvimento de pesquisa, o raciocínio lógico e o incentivo da comunicação oral podem ser um dos conhecimentos agregados com o desenvolvimento de projeto de ciências, dos professores e alunos.

www.obidos.net.br  - Fotos de Vander N Andrade

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar