Alunos de escolas de Óbidos,  IFPA e São José, foram premiados no II FECTIBA

Alunos de escolas de Óbidos,  IFPA e São José, foram premiados no II FECTIBA

A Comissão Científica da II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – II FECITBA, que aconteceu em Santarém-Pará no período de 12 a 14 de novembro de 2019, divulgou o resultado dos trabalhos expostos no evento, bem como da V Feira Pedagógica da Informática Educativa do NTM e da X Mostra Científica do Clube de Ciências da UFOPA.

Óbidos ficou com o 1º Lugar para o Ensino Técnico com o trabalho: “Gestão De Resíduos Orgânicos no Instituto Federal do Pará, Campus Óbidos”, de alunos do IFPA – Campus Óbidos.

O outro trabalho premiado foi na categoria do Ensino Médio, que ficou em 3º Lugar:  “A Produção de Colorau com Crueira em Comunidades Rurais no Município de Óbidos – Pará”, entre os 41 trabalhos apresentados nesta categoria, que foi para a Escola Estadual de Ensino Médio São José, de Óbidos.

Este trabalho teve como autores: Vereane Nascimento Silva, Gracilene Silva De Oliveira, Adelilson De Jesus Almeida, Reinaldo Teixeira Da Silva, e foi orientado pelos professores: Iata Anderson Ferreira de Araújo (Orientador) e Josélia Maria Pereira Soares Alves (Coorientadora), com apoio da direção da Escola, Prof. Cristina Barros Picanço.

Além da escola São José que apresentou 6 trabalhos, outras escolas representaram o município de Óbidos-PA no evento, a escola Estadual Prof. Maurício Hamoy e IFPA – Campus Óbidos; e as Escolas Municipais Felipe Patroni e São Francisco.

VEJA AS FOTOS...

 

A classificação de todos os trabalhos sairá até meados da próxima semana no site do evento, bem como a indicação dos 20 bolsistas PIBIC Junior, conforme ordem de classificação.

ENSINO TÉCNICO E PROFISSIONALIZANTE

1º LUGAR

GESTÃO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS NO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ, CAMPUS ÓBIDOS; IFPA/Óbidos; Nota: 11,250.

ENSINO MÉDIO

1º LUGAR (geral)

SCI-LIBRAS: PROPOSTA DE APLICATIVO TRADUTOR DE PALAVRAS DE CINEMÁTICA EM LIBRAS; Escola Técnica do Pará/Monte Alegre; Nota: 11,863;

2º LUGAR DO ENSINO MÉDIO DA II FECITBA: T47 - DESVENDANDO O UNIVERSO: UMA ANÁLISE DA ASTRONOMIA SOB A ÓPTICA DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DE ORIXIMINÁ/PA, Escola Padre José Nicolino de Sousa/Oriximiná Nota: 11,250.

3º LUGAR DO ENSINO MÉDIO DA II FECITBA: T59 - A PRODUÇÃO DE COLORAU COM CRUEIRA EM COMUNIDADES RURAIS NO MUNICÍPIO DE ÓBIDOS-PA - Escola Estadual de Ensino F.M São José (Óbidos) Nota: 11,250

ENSINO FUNDAMENTAL

1º LUGAR

PLANTAS MEDICINAIS NA COMUNIDADE DE PEREMA (SANTARÉM -PA): RESGATANDO A MEDICINA POPULAR; EMEIF Profª Rosilda Wanghon/Santarém; Nota: 11,000;

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

1º LUGAR

CONSTRUÇÃO DE UM IRRIGADOR SOLAR POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM-PA, A PARTIR DE UM MODELO CRIADO PELA EMBRAPA;  EEEFM Plácido de Castro/Santarém; Nota: 10,625

www.obidos.net.br – Fotos cedidas pelo Prof. Iata Araújo

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar