Catedral de Sant’Ana acolhe Missa de encerramento do Ano Santo Jubilar

Catedral de Sant’Ana acolhe Missa de encerramento do Ano Santo Jubilar

No último domingo do ano de 2025, dia 25, a Diocese de Óbidos celebrou o encerramento do Ano Jubilar com uma concentração na praça José Veríssimo, acolhendo inúmeros fiéis que vieram das Paróquias e Áreas Missionárias, onde caminharam até a Catedral, durante o percurso, a Cruz foi levada pelas pessoas, casais e famílias. Em seguida, foi realizada a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes. A celebração contou com a presença dos Padres, Diáconos, seminaristas, e inúmeros fiéis da nossa Igreja Particular.

A celebração que marcou o enceramento de um período especial de vivência da graça de Deus em nossa Diocese de Óbidos, em um momento de profunda espiritualidade e renovação da fé, destacando a importância da esperança como um dos pilares da vida cristã. O Ano Jubilar da Esperança foi instituído pelo Santo Padre, Papa Francisco, como um período especial de graça, reflexão e conversão, inspirado no tema da esperança que permeia as Sagradas Escrituras e o magistério da Igreja.

"Cristo é a nossa Paz" (Ef 2,14). Esse é o chamado para viver a reconciliação, a unidade e a paz que Jesus nos trouxe ao entrar em nossa história. É um convite à Igreja e a cada fiel para contemplar o maior gesto de amor da história: o mistério da Encarnação. É tempo de renovar nossa fé e esperança em Deus, que está conosco. O Jubileu nos convidou a mergulhar mais profundamente no mistério da Encarnação e a testemunhar ao mundo o amor transformador de Deus. Celebrado a cada 25 anos, o Ano Santo é um tempo de graça e reconciliação, promovido pela Igreja para fortalecer a fé e a esperança.

Em 2025, sob o lema "Spes non confundit” (Rm 5,5), somos convidados a redescobrir a força da esperança na nossa caminhada cristã. O Bispo Dom Bernardo, ressaltou que o Jubileu foi um chamado à reflexão sobre o amor divino e à prática do perdão, valores fundamentais para a vivência cristã. Que o Ano Santo que termina, continue ecoando em nossa missão como cristãos de sermos sinais de esperança para o mundo.

Galeria de Fotos....

Fonte: Diocese de Óbidos, com fotos de Mauro Nayan

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar