O NOSSO GRAVATA, texto de Otávio Figueira

O NOSSO GRAVATA, texto de Otávio Figueira

Por Otávio Figueira

O nosso Gravata nos deixou neste 11/11/21. Em homenagem à sua memória, republico um texto de 19/02/2019, de minha lavra. Com certeza o Céu está mais alegre com sua chegada! A paz sempre foi o seu objetivo!

GRAVATA (José Victório Savino), 81 anos, filho de Silvestre Savino e Letícia Savino, casado há 52 anos com Edilsa Maria Soares Savino, pai de 4 filhos, 5 netos.

Nascido de um casal tradicional de italianos, posso afirmar que a história do Gravata tem tudo com a história da sua e nossa emblemática Óbidos, tanto na parte esportiva, religiosa  como também no entretenimento.

Exímio dançarino, fazendo dupla com sua esposa Edilsa. Casal que valorizava uma festa dançante do começo ao fim. Comentavam, entretanto, que, com o casal, a banca (mesa) era bem paga. Até hoje, apesar da idade e dos problemas de saúde, é "ligado" no Carnapauxis grudado e levado por seu grande amor de todo momento, Edilsa.

Na parte esportiva seu time do coração em Óbidos é o Paraense (atualmente afastado dos gramados). Torcedor fanático do Fluminense e, quem sabe, juntamente com o saudoso Tomás( trabalhou no Serviço Militar e na LDO), eram os únicos torcedores da Tuna Luso Comercial (hoje Brasileira), em Óbidos.

Foi fundador do Esporte Clube Obidense (ECO).

Assíduo frequentador das celebrações católicas da Catedral de Senhora Sant'Ana. Ainda mais jovem, com o Sr. Augusto Ferreira, comandava a organização das procissões da então Prelazia. 

Tive o prazer e a felicidade de participar, como coroínha,  ajudando D. Floriano, na capela do Bom Jesus, da celebração de seu casamento. Lembro também que à recepção foi na então residência do casal Lucideia e Francisco (Titilo) Savino. Enfim, desejo saúde e felicidade ao querido casal e familiares.

FOTOS...

www.obidos.net.br - Fotos Otávio Figueira

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar