Finais foram realizadas no sábado, 23, na quadra poliesportiva Nilton Melo.
Os servidores públicos fizeram uma verdadeira celebração do esporte durante as partidas das finais do 2º Campeonato de Vôlei dos Servidores Públicos de Óbidos realizadas na noite de sábado (23) na quadra poliesportiva Nilton Melo, no bairro de Lourdes. A competição foi promovida pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Ao todo, foram três meses de competição, reunindo 18 equipes, 9 na categoria masculino e 9 na categoria feminino, totalizando 270 atletas envolvidos, que representaram órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal.
As disputadas das finais iniciaram pela categoria feminino, com a partida entre Trevo, equipe que reuniu servidoras das escolas municipais, Professor José Tostes, Dr. Raymundo Chaves e Frei Edmundo Bonckosch; contra o Dinamite Volleyboll, formado por servidoras da Câmara Municipal de Óbidos, CRAS 1 e Escola Estadual Professor Maurício Hamoy.
Melhor para a equipe do Trevo, que dominou a partida e venceu por 3 sets a 1 para sagra-se campeã.
Joiciane Ferreira, atleta do Trevo comemorou a conquista e lembrou que a equipe quebrou um tabu ao vencer o torneio início e a final do campeonato.
“Quebramos o tabu de quem ganha torneio início não ganha campeonato, mas nós ganhamos, estamos aí com a vitória. Foi uma iniciativa muito interessante, esse campeonato. Que venha acontecer em outros anos, novas edições e que outros funcionários possam participar também desse grande evento”, disse Jociane.
A final da categoria masculino foi entre PMO, formado por servidores do Laboratório Municipal, sede da Prefeitura de Óbidos e Secretaria de Desenvolvimento e Abastecimento Rural; contra o São Francisco Vôlei, com atletas lotados nas escolas São Francisco, Polo Castanhanduba e da sede da Secretaria Municipal de Educação.
Com imensa superioridade, o time PMO venceu sem grandes dificuldades o São Francisco por 3 sets a 0.
“Foi um campeonato muito bem organizado. A equipe adversária muito boa, competitiva e a felicidade é imensa. Na nossa equipe, todos jogaram todos os jogos, somos uma equipe muito unida e essa competição de fato nos valorizou, nos incentivou bastante”, lembrou Adelson Júnior, atleta da PMO que escolhido o melhor em quadra no jogo da final.
Premiação
Os finalistas foram premiados com troféus e medalhas de campeão e vice, e com premiação em dinheiro. Um incentivo da Prefeitura de Óbidos que inicialmente não estava previsto no regulamento do campeonato.
Cada equipe campeã levou para casa R$ 1 mil em dinheiro, já os vice-campeões foram premiados com R$ 600 cada.
O secretário de Esporte e Lazer, Nelson Luiz Sousa, comemorou o sucesso do campeonato que contou com um número recorde de equipes e atletas participantes e registrou excelentes públicos ao longo das rodadas.
“A alegria é dos finalistas e de toda a nossa equipe da Semel também. Nossas rodadas sempre contaram com excelente público, tivemos o maior número de atletas e equipes participando, ou seja, conseguimos envolver os nossos servidores públicos não só do município, mas do estado e federal. Acompanhamos os times treinando, se esforçando pra ter um bom desempenho. A Semel de fato promoveu esporte, qualidade de vida e valorizou o funcionalismo público”, finalizou o secretário de Esporte e Lazer.
Galeria de Fotos....
Por: Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO