Em Óbidos, Ponte do Balneário Engenho está sendo reconstruída

Em Óbidos, Ponte do Balneário Engenho está sendo reconstruída

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismos – SEURBI iniciou nesta segunda-feira (06), as obras de reconstrução da ponde do Balneário do Engenho, no bairro São Francisco. Segundo o prefeito Chico Alfaia, a proposta do governo municipal é revitalizar além do Engenho, as nascentes do Frio e a Piscina, visando em primeiro lugar, preservar suas nascentes e a natureza como um todo, buscando atender as políticas de preservação de meio ambiente e ao mesmo tempo devolver a população essa opção de lazer. Tanto o balneário do Engenho, como as nascentes do Frio e da Piscina, estão ameaçados de extinção e a ação humana é apontada como uma das principais causas. 

Outra informação, é que a Secretaria de Meio Ambiente, está realizando um levantamento, com a proposta de criação de um parque ambiental e de preservação desses lugares, incluindo a nascente da COSAMPA, que fica entre os Bairros São Francisco e Bela Vista. A proposta também é que este parque atenda a população com lazer, práticas esportivas e outras modalidades que não ameacem a natureza. 

Todo esse trabalho está sendo acompanhado por uma comissão de moradores do próprio bairro do São Francisco, formado por membros das Associações, Escola, Conselho Comunitário, Paróquia São Francisco e Santa Clara e população em geral, seguindo as diretrizes da Campanha da Fraternidade deste ano.

Fonte: Ascom/Pmo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar