Conheça os serviços realizados pelo Laboratório Municipal de Óbidos

Conheça os serviços realizados pelo Laboratório Municipal de Óbidos

O Laboratório Municipal de Óbidos está funcionado no segundo bloco do Hospital José Benito Priante, o qual presta serviço à população obidense realizando vários exames, por demanda das Unidades de Saúde.

Segundo a Diretora Amélia Alves,  o Laboratório está equipado para realizar exames básicos, como: urina, fezes, escarro, hanseníase tipagem sanguínea, entre outros, que não necessitam de equipamentos automáticos. Os outros exames que são feitos através de equipamentos automatizados, estão sendo realizado na FISIOVIP, credenciado pelo município através de licitação.

Para os  atendimentos, os pacientes tem primeiramente que passar pelas Unidades de Saúde, os quais são encaminhados para o laboratório, que faz o agendamento de 2ª a sexta-feira, de 8:30h as 11h, sendo que o horário de coleta é 7h.

Amélia informou que os exames prontos, são encaminhados  às Unidades de Saúde que solicitaram e o paciente não precisa voltar ao laboratório, deverá ir direto para a consulta na Unidade de Saúde.

O Laboratório atende em média 100 pessoas, diariamente, nos dois espaços para exames, Laboratório Municipal (50) e FisioVip (50), conforme demanda das Unidades de Saúde do Município de Óbidos.

www.obidos.net.br - Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar