Secretaria de Saúde emite Nota sobre o Caso Positivo de Covid-19 em Óbidos

Secretaria de Saúde emite Nota sobre o Caso Positivo de Covid-19 em Óbidos

PLANTÃO COVID-19: NOTA.

Desde o inicio da campanha contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, vem obedecendo os protocolos dos órgãos de saúde, prezando pela ética e transparência na divulgação dos boletins e quaisquer informações sobre o andamento das ações de combate à COVID-19 no município. Um dos critérios éticos seguidos pela equipe da SEMSA, é a não divulgação de nomes, endereços ou quaisquer informações que revelem a identidade das pessoas que estão sob monitoramento, em análise ou caso confirmado.

Noticiamos de forma oficial na manhã desta quarta-feira (15) através dos meios de comunicação local e regional, o primeiro caso confirmado de Coronavírus em nossa cidade, divulgado na noite de ontem (14), pela Secretaria de Saúde do Pará - Sespa.

Diante da gravidade da situação e objetivando contribuir no combate à COVID-19, a família da pessoa infectada, tomou a iniciativa de gravar um vídeo, autorizou formalmente o direito e uso de imagem, solicitando sua divulgação em nossa página, como forma de ajudar a sociedade em geral a se prevenir contra essa doença.

Reiteramos que a Secretaria de Saúde, por uma questão ética, não divulga a identidade de pessoas em monitoramento, análise ou caso confirmado de Coronavírus. O vídeo a seguir, é de inteira responsabilidade da família da pessoa que atestou positivo para o COVID-19 no município de Óbidos.

Acompanhe.

CLIQUE AQUI PARA VER VIDEO

#ficaemcasa

FINTE: ASCOM/Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar