Medidas restritivas deixam ruas do centro comercial de Óbidos vazias

Medidas restritivas deixam ruas do centro comercial de Óbidos vazias

ÓBIDOS | O novo Decreto nº 252  da Prefeitura de Óbidos que foi divulgado na quinta-feira, dia 18, estabeleceu Novas Medidas  mais duras e restritivas a circulação de pessoas no Município de Óbidos e prorroga as já existentes, com objetivo de combater o a evolução do Coronavírus, o qual entrou em vigor neste sábado, dia 20.

Nesta segunda-feira (22) a tarde fizemos algumas imagens no centro comercial de Óbidos e ruas adjacentes e já se percebe os efeitos das medidas, pois as ruas estavam completamente vazias, mostrando que as medidas estão tendo efeito.

Conforme boletim divulgado nesta segunda-feira, dia 22, aponta para um crescimento exponencial do Covid-19 no município de Óbidos, pois no boletim do dia 19/05 eram 109 casos confirmados, hoje (22/06)  o boletim aponta 154 casos confirmados, em três dias foram confirmados 45 casos.

Nesse sentido, o isolamento social  serve para reduzir a intensidade de infecções do Coronavírus, visto que a aproximação com alguém infectado é suficiente para o contágio da doença. Por isso, além das medidas medidas individuais de higienização, como passar álcool gel nas mãos e lavar sembre as mãos, é de extrema importância esse isolamento para o controle epidemiológico da pandemia.

www.obidos.net.br - Fotos de Vander N Andrade

FOTOS....

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar