Em entrevista, Dom Bernardo fala sobre o Projeto Aliança da Solidariedade

Em entrevista, Dom Bernardo fala sobre o Projeto Aliança da Solidariedade

Em Óbidos, entidades religiosas, comerciais, públicas, organizações, associações e pessoas físicas se uniram ao Projeto Aliança Solidariedade, com objetivo de ajudar as famílias do Município que se encontre em estado de vulnerabilidade causada pela covid 19, através da doação de mantimentos perecíveis/não perecíveis, produtos de limpeza, higiene e álcool 70, que serão doados às famílias que estão precisando de ajuda.

Nesta sexta-feira, Dom Bernardo, Bispo da Diocese de Óbidos, em entrevista coletiva falou sobre o projeto e esclareceu alguns pontos, informando as entidades que estão participando do projeto, como doar, onde doar, entre outras informações.

“Nós precisamos ajudar muitas pessoas que já ficaram desempregadas, pois esse vírus não trouxe somente consequências físicas para as pessoas, muitas vezes trouxe consequências espirituais, psicológicas e econômicas também. Por isso que estamos fazendo essa grande corrente com a sociedade para poder fazer doações às famílias necessitadas”, comentou Dom Bernardo.

Dom Bernardo também comentou sobre a aliança feita para viabilizar o projeto: “Tudo isso é um movimento entre nós pra dizer que estamos realmente unidos aqui em Óbidos. Então estamos fazendo essa aliança entre nós, pois o povo de modo geral, está sofrendo e precisando de ajuda, então nós precisamos ajudar, esse é o nosso objetivo”.

Sobre a Pastoral da Escuta, Dom Bernardo informou que tem objetivo de prestar ajuda tanto no aspecto psicológico, emocional e espiritual às pessoas que foram atingidas pela pandemia e que estão precisando de ajuda nesse sentido. “Tem pessoas que entram em crise, muitas vezes levando a depressão, situações difíceis que muitas vezes não sabem como resolver. Muitas vezes as pessoas ficam perdidas ou fragilizadas e necessitam de uma simples palavra de apoio”, comentou Dom Bernardo.

Para ajudar, veja na imagem seguinte os locais e como fazer a doação:

A seguir, o convite dos coordenadores do Projeto a todos que pretenderem ajudar o povo obidense, neste momento de dificuldade:

“Com o crescente número de casos notificados de pessoas infectadas pela COVID-19, o município de Óbidos, atingiu um estágio de transmissão agravante/emergencial, tendo a obrigatoriedade de atender ao Governo do Estado com lockdown. por seu bandeiramento atingir a cor preta, causando um colapso no sistema de saúde, não somente neste município, mas em toda região do Baixo Amazonas.

A fim de somar forças e encontrar estratégias para amenizar a situação, uniram- se pessoas físicas, entidades, autoridades, parceiros e voluntários solidários para juntos ajudarem o povo do município que sofrem tanto por condições financeiras como psicológicas a enfrentarem os prejuízos causados pela pandemia.

Fazemos o convite a "comunhão" e a entrega de nossos esforços aos que precisam de ajuda principalmente os mais vulneráveis”.

www.obidos.net.br - Foto de Vander N Andrade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar