O projeto de preservação de quelônios – tracajás (podocnemis unifilis) no Lago Grande, Igarapé das Fazendas, no Município de Juruti, continua e já está em sua 7ª edição. Nessa região, os donos do Sítio Paraisópolis recolheram ninhadas de tracajás na época da desova, para preservar o nascimento e posterior soltura dos mesmos, numa forma de garantir a preservação da espécie na região.
Neste final de semana, 15 de outubro de 2022, Socorro e Teófilo Canto (Tiló), proprietário do Sítio Paraisópolis, reuniram a família, amigos e foram até o sítio, onde participaram da soltura de cerca de 2 mil filhotes de tracajás, no lago que fica em frente ao sítio.
Veja o vídeo...
A responsável pelo projeto no Sítio, a Bióloga Suellen Canto, filha do Tiló Canto, uma das idealizadoras do “Projeto de Preservação de Quelônio no Lago Paraisópolis”, estava muito feliz com a soltura dos quelônios pelo 7º ano consecutivo.
Uma pequena gentileza da família TILO CANTO à natureza.
Preservar é preciso!
FOTOS...
http://obidos.net.br/index.php/noticias/5452-cerca-de-2-mil-tracajas-foram-soltos-no-sitio-paraisopolis-lago-grande-juruti#sigProIdbbe6fa5700
www.obidos.net.br – Fotos e vídeo cedidos por Suellen Canto