BELÉM: Professora Maria José Caluff lança o livro “Era uma vez, nós três: Uma infância na Amazônia”

BELÉM: Professora Maria José Caluff lança o livro “Era uma vez, nós três: Uma infância na Amazônia”

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, a professora Maria José Caluff lançou seu livro, “Era uma vez, nós três: Uma infância na Amazônia”. O evento aconteceu no acolhedor espaço do Canto Coworking e Café, localizado no Edifício Manoel Pinto da Silva, em Belém do Pará.

Amigos, familiares e convidados prestigiaram o lançamento, que reuniu um expressivo número de obidenses, presentes para homenagear a autora e receber autógrafos.

Maria José Caluff tem uma trajetória marcada pela educação e cultura. Graduada em Administração de Empresas pelo CESEP, ela foi professora de português em renomadas instituições de Óbidos, como o Ginásio São José, onde lecionou logo após sua fundação. Exerceu também o cargo de Diretora de Divisão Regional da SEDUC. Atualmente, integra a Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO), que apoiou a publicação do livro, concedendo-lhe o selo da instituição.

Publicado pela Editora Pakatatu, em Belém, o livro traz prefácio do advogado e escritor obidense Célio Simões, que durante o evento de lançamento, fez a apresentação do livro aos presentes.  

O livro promete encantar os leitores com histórias de uma infância vivida na Amazônia, repletas de memórias e reflexões sobre a região. Como escreveu Célio Simões no prefácio:

“....tenho certeza que concorda a menina rebelde que nasceu nos confins do Igarapé dos Currais, agora escritora de irrefutáveis méritos, que ao resolver incursionar no âmago de sua própria existência, nos presenteou com o lirismo de uma obra de incontestável valor literário, rara pelo conteúdo, tocante pela abordagem e "impregnada de eternidade". Em cada página ela se doa pouco a pouco aos confessados amores de sua vida e ao seu adorado rincão de origem, desnudando - o nos mais insuspeitos detalhes em pungentes e ternas recordações, dele arrancando, com o seu avantajado talento e arguta memória, o derradeiro véu da paisagem maravilhosa na qual intensamente viveu, conviveu e foi superlativamente feliz.”

Com esta obra, Maria José Caluff reafirma sua contribuição para a literatura amazônica e para a valorização da cultura local.

Galeria de Fotos....

www.obidos.net.br

Comentários  

0 #2 Hugo Ferrari Jr. 19-11-2024 17:26
É muito interessante saber a [censored]stória dessa senhora autora e sua trajetória.
Citar
0 #1 Maria José Tavares Caluff 19-11-2024 06:45
Obrigada pela presença e carinho.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar