Barco Papa Francisco atende comunidade em Prainha, no oeste do Pará

Barco Papa Francisco atende comunidade em Prainha, no oeste do Pará

Dando continuidade aos atendimentos na Região Oeste do Pará, o Barco Hospital Papa Francisco segue, neste sábado (13), com serviços médicos no Distrito de Boa Vista, no município de Prainha.

A equipe ganhou reforço de dois médicos vindos de São Paulo que integram a atual expedição. "O primeiro município atendido foi Almeirim, mais precisamente a comunidade de Chicaia, onde pudemos contar também com o apoio de três médicos da cidade. Desde ontem (sexta, 12), a embarcação atracou em Prainha, onde iniciaram os atendimentos para casos leves e moderados da Covid-19", reforçou a irmã Vanessa Farinasse, atual coordenadora do Barco Papa Francisco.

Os profissionais e serviços ofertados receberam elogios do morador Raimundo Marques, do Distrito de Boa Vista. "Eu quero agradecer a equipe medica, o atendimento aqui é de primeira qualidade, fui atendido bem rápido", ressaltou.

Neste domingo (14) e segunda-feira (15), o Papa Francisco estará em Monte Alegre. A expedição termina nos dias 16 e 17 de março, já em Alenquer.

A unidade fluvial, financiada pelo governo do Pará, oferece suporte para a região do Baixo Amazonas desde o início de fevereiro. O Barco Papa Francisco conta com serviços de triagem de enfermagem, verificação de sinais vitais e oxigenação, atendimento medico, medicamentos, exames laboratoriais, raio x, testes rápidos e também quatro leitos clínicos para estabilização de pacientes.

Fonte: Agência Pará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar