Aconteceu neste domingo, dia 10 de abril, na Catedral de Sant´Ana, em Óbidos, a tradicional Missa de Domingo de Ramos, celebrada pelo Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo, dando início a Semana Santa, em vista do Tríduo Pascal. Este dia relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, quando foi saudado com galhos de palmeira - conhecido como ramos.
Com os Ramos nas mãos, seguimos os passos de Jesus em sua entrada em Jerusalém e em seu percurso rumo a cruz. A solene liturgia nos introduz na Semana Santa, centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressureição do Senhor. Acolhamos e bendigamos aquele que, sendo Deus vem a nós como humilde servidor.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MISSA DE DOMINGO DE RAMOS
FOTOS....
http://obidos.net.br/index.php/noticias/4945-missa-de-domingo-de-ramos-foi-celebrada-em-obidos-22#sigProId3da2ef7b53
Missa_das_Crianças
Neste domingo, dia 10, também aconteceu a missa de ramos para as crianças, sendo que as mesmas foram prestigiar a celebração carregando uma ramo de palmeira, lembrando a chegada de Jesus em Jerusalém.
FOTOS....
http://obidos.net.br/index.php/noticias/4945-missa-de-domingo-de-ramos-foi-celebrada-em-obidos-22#sigProIdecac8adec0
Domingo_de_Ramos
O Domingo de Ramos foi a entrada “solene” de Jesus em Jerusalém, um prelúdio de Suas dores e humilhações. Jesus nos ensina-nos que a luta de Cristo e da Igreja, e consequentemente a nossa também, é a luta contra o pecado, a desobediência à Lei sagrada de Deus que hoje é calcada aos pés até mesmo por muitos cristãos que preferem viver um cristianismo “light”, adaptado aos seus gostos e interesses e segundo as suas conveniências. Impera como disse Bento XVI, a ditadura do relativismo.
Fotos de Odirlei Santos (01) e Vander N de Andrade (02)