PC investiga irregularidades em processos licitatórios no município de Óbidos

PC investiga irregularidades em processos licitatórios no município de Óbidos

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR) e o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI/Santarém), deflagrou, nesta quarta-feira (11), a operação “Tanque Cheio”, com o objetivo de apurar indícios de irregularidades em processos licitatórios realizados pela gestão municipal de Óbidos, região oeste do Estado, entre os anos de 2017 a 2020, destinados à aquisição de combustíveis e lubrificantes. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município. 

Segundo as investigações, os elementos colhidos apontam para a existência de fraude na licitação e gasto elevado no pagamento de combustíveis para a frota municipal. As diligências continuam a fim de apurar o caso e identificar os responsáveis.

FONTE: Polícia Civil do Pará

A Prefeitura de Óbidos publicou a seguinte NOTA  sobre a Operção Tanque Cheio

O Ex  Prefeito de Óbidos Chico Alfaia também nos enviou a seguinte NOTA  sobre a Operção Tanque Cheio

Caros obidenses:

Com relação a operação “tanque cheio”, de ontem, informo que, como sempre, estou absolutamente tranquilo e, no que for necessário, estou à disposição das autoridades que, cumprindo o seu dever, buscam elucidar fatos. Assim tem que ser para todos.

Para um melhor entendimento da população, descrevo a seguir, como eram realizados os processos licitatórios em nosso governo: iniciavam com os levantamentos e cotações nas secretarias, que enviavam à Comissão de Licitação e, após o exame minucioso dessa comissão e do setor Jurídico, a única participação deste prefeito sempre foi na homologação e assinatura do contrato, depois de todo o trâmite processual e, de novo, pareceres jurídico, comissão de licitação e do controle interno. Da mesma forma, o fornecimento e consumo era de total controle das secretarias, sem qualquer ingerência do prefeito.

No início de nossa gestão procurei pessoalmente todos os donos de postos de combustíveis do município, convidando-os para participarem das licitações e assim aumentar a competição, mas somente uma empresa comparecia aos certames.

NÃO tive contra mim mandado de busca e apreensão, e não pesa sobre mim nenhuma acusação de prática de irregularidade.

Um abraço fraterno, de Paz e Liberdade para todos.

Chico Alfaia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar