Círio Fluvial de Sant´Ana sairá do Distrito do Flexal

Círio Fluvial de Sant´Ana sairá do Distrito do Flexal

O Círio Fluvial de Sant´Ana sairá este ano de 2022 do Distrito do Flexal, no dia 10 de julho de 2022, depois de dois anos sem ser realizado de forma tradicional, pelos rios do município, até a cidade de Óbidos.

Coordenação da Festividade no Distrito do Flexal

Segundo informações, no dia 09 de julho será realizado o traslado de Óbidos para o Flexal, de forma terrestre, sendo que no dia 10, o Círio Fluvial sairá do Flexal, indo para a Costa dos Ferreiras e de lá para a cidade de Óbidos.

Coordenação da Festividade visitou  ao Distrito do Flexal e a Comunidade Costa dos Ferreira, Padroeiro São Sebastião, de onde a Balsa ornamentada sairá depois do Flexal.

Comunide Costata do Ferreira, Capela de São Sebastião

Lembrando que a Festividade de Sant´Ana acontecerá no período de 10 a 26 de julho de 2022.

Distrito do Flexal

O Distrito de Flexal  fica localizado a aproximadamente 90 km da sede do município de Óbidos – Pará, tem aproximadamente uma população de 5 mil habitantes e pode ser acessado via terrestre, por estrada não pavimentada ou via fluvial, de barcos ou lanchas. 

O Flexal possui complexa rede de valores, costumes, histórias, crença e atividades socioculturais que o tornam singular no contexto de nossa região. 

Para saber mais sobre o Flexal, CLIQUE AQUI.

FOTOS...

www.obidos.net.br - Informações e fotos Márcio Pinto

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar