ÓBIDOS: Alunos da Escola Valente do Couto visitam a Escola Maurício Hamoy

ÓBIDOS: Alunos da Escola Valente do Couto visitam a Escola Maurício Hamoy

Na última quinta-feira, dia 09 de novembro, os estudantes da Sala de Recursos Multifuncional da Escola Professor Manuel Valente do Couto viveram uma jornada enriquecedora ao visitarem a Escola de Ensino Médio Professor Maurício Hamoy. Sob a calorosa recepção do diretor da instituição, Prof. Daniel Bentes, e toda a equipe educacional, os alunos mergulharam em uma experiência que transcendeu os limites das salas de aula convencionais.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar integralmente a estrutura física da escola, conhecer os funcionários e entender o funcionamento interno da instituição de ensino. Além disso, foram integrados em atividades lúdicas promovidas pelo grêmio estudantil, proporcionando momentos de integração e diversão.

Um dos pontos altos da visita foi a participação ativa dos alunos no plantio de mudas nas dependências da Escola Maurício Hamoy. Essa atividade não apenas promoveu a consciência ambiental, mas também fortaleceu os laços entre os estudantes das duas instituições.

A Professora Clara, responsável pela turma dos alunos visitantes, destacou a importância desse tipo de intercâmbio educacional. "É crucial sair dos muros da escola e vivenciar experiências inovadoras e ricas em significado e aprendizado. Levar nossas crianças para conhecer uma realidade educacional diferente, entender seu funcionamento, estrutura e as atividades desenvolvidas é uma experiência maravilhosa que ficará marcada na memória e na vida de nossos alunos", ressaltou.

O intercâmbio entre escolas não apenas amplia o horizonte educacional dos alunos, mas também promove a troca de experiências entre professores e gestores, fortalecendo os laços da comunidade escolar. A Escola Valente do Couto e a Escola Maurício Hamoy proporcionaram aos estudantes essa oportunidade única de aprendizado e crescimento pessoal.

Galeria de Fotos....

www.obidos.net.br – Informações e fotos Prof. Maria Clara

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar