Domingo, dia 28, tem bloco Unidos do Morro com a participação de David Assayag

Domingo, dia 28, tem bloco Unidos do Morro com a participação de David Assayag

O Bloco Unidos do Morro, representante do bairro de Fátima em Óbidos, oeste paraense, se apresentará neste domingo 28, na programação do Pré Carnapauxis 2018. O bloco irá apresentar em seu trio elétrico a grande atração musical nacional, símbolo do festival do boi, em Parintins-AM e voz da Amazônia, David Assayag. David irá interpretar a música do bloco 2018, "QUEM SERÁ?", juntamente com cantor oficial do bloco, Marcos Cley.

Uma grande estrutura está sendo preparada pelo bloco, para receber os milhares de foliões de Óbidos e das cidades vizinhas que estão se organizando para mais uma Festa do Mascarado Fobó.

O Bloco Unidos do Morro tem como personagem principal da folia o Mascarado Fobó, principal ícone do Carnapauxis. Este símbolo é formado por uma indumentária composta por: capacete colorido, máscara artesanal, bexiga de boi, dominó (roupa tipo macacão floral) e a maisena, elemento essencial da diversão usada na "batalha do pó", que acontece entre os brincantes dos blocos.

Unidos do Morro com seus mascarados foi responsável, em 2008, pelo reconhecimento  do Carnapauxis no cenário estadual, via lei nº 7.225/08, sancionada pela governadora Ana Júlia Carepa, o status de Patrimônio Cultural e Artístico do Pará.

Comunicação Bloco Unidos do Morro: Hayme Amorim / Eury Silva

www.obidos.net.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar