CARNAPAUXIS 2017: Bloco Vai-ou-Raxa traz para a avenida o Circo

CARNAPAUXIS 2017: Bloco Vai-ou-Raxa traz para a avenida o Circo

Neste segundo dia da Festa do Mascarado Fobó teve uma novidade, que foi o desfile do Blocos Vai-ou-Raxa no mesmo dia do Bloco Serra da Escama, pois em anos anteriores eram em dias diferentes. Os Blocos desfilaram nesta sexta-feira (24), sendo que cada um saiu de sua concentração e quando chegaram na Praça da Cultura formou uma multidão de foliões esbanjando muita alegria no melhor carnaval de rua da Amazônia.

O Bloco Vai ou Raxa existe há mais de 10 anos e sempre desfilava junto com o Bloco Águia Negra, no sábado de carnaval. No ano de 2015 foi promovido para desfilar entre os Blocos Oficiais do Carnapauxis e ganhou o dia de quarta-feira, sendo que este ano mudou para a sexta-feira, para fazer seu arrastão, no mesmo dia do Serra da Escama.

O Bloco se caracteriza pela grande quantidade de fantasias que seus brincantes exibem, divididos em alas, de acordo com o seu tema,  que este ano exaltou o circo, com o tema: "Circo, espetáculo de sonho e magia, Vai ou Raxa expressão de sonho e alegria", sendo que a comissão de frente foi formada por mágicos representando a alegria do circo. As alas seguintes foram representada por belas jovens  que chamaram a atenção por onde passava.

O Bloco Vai ou Raxa saiu de sua concentração no Bairro de Perpétuo Socorro por volta das 18h, chegando a Praçad a Cultura (Fobódromo), por volta das 20h.

Clique aqui para ver o histórico do Bloco Vai-ou-Raxa

FOTOS.... 

 O Carnapauxis continua neste sábado (26) com o Bloco Águia Negra, representante do Bairro da Cidade Nova. 

www.chupaosso.com.br

Fotos de João Canto (1 e 2) e Vander N Andrade (3 e 4)

 

FOTOS....

 

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS