O “Baile dos Pauxis”, em Belém, será realizado dia 06 de outubro de 2023

O “Baile dos Pauxis”, em Belém, será realizado dia 06 de outubro de 2023

Há mais de 40 anos acontece o "Baile dos Pauxis" em Belém do Pará. Este evento, que se tornou uma tradição entre os obidenses e seus amigos na capital paraense, acontecerá  no dia 06 de outubro de 2023, uma sexta-feira. A celebração se antecipa ao grandioso Círio de Nazaré, época em que a cidade de Belém recebe um fluxo significativo de visitantes de Óbidos.

O local escolhido para a festa é a Sede da Assembleia Paraense, situada no Centro de Belém, que se prepara para receber todos os amantes da cultura obidense. O evento promete muita animação e música ao som das bandas TopHits e Jorginho e Banda, que vão garantir a diversão da noite.

Além disso, uma tradição que não pode faltar no "Baile dos Pauxis" é a escolha da Garota Óbidos, um momento de destaque para celebrar a beleza e a representatividade da mulher obidense. Também estão previstos sorteios de brindes, proporcionando aos presentes a chance de levar para casa lembranças especiais dessa noite memorável.

O "Baile dos Pauxis" é conhecido como o ponto de encontro dos obidenses e seus amigos, sejam eles residentes em Belém ou visitantes que chegam à capital paraense durante o período do Círio de Nazaré. O evento é organizado, pelo segundo ano consecutivo, pelo conterrâneo Aristides Dias, carinhosamente conhecido como "Tidão", que tem se empenhado em manter viva essa tradição que une as pessoas e celebra a cultura de Óbidos.

História - A história do "Baile dos Pauxis" remonta a 1975, quando um grupo de obidenses que viviam em Belém percebeu que, apesar de residirem na mesma cidade, o contato entre eles estava cada vez mais raro. Foi então que surgiu a ideia de criar um evento para reunir todos e promover uma grande confraternização. Desde então, o baile acontece no mês do Círio de Nazaré, uma época especial que atrai muitos conterrâneos para a capital paraense.

A expectativa para o "Baile dos Pauxis" deste ano é grande, pois a festa não apenas celebra as raízes de Óbidos, mas também fortalece os laços de amizade e comunidade entre os obidenses em Belém. É uma noite de música, dança e alegria que faz lembrar a todos da importância de manter viva a cultura e as tradições de sua terra natal.

Portanto, preparem-se para dançar, sorrir e reencontrar velhos amigos, pois o "Baile dos Pauxis" promete ser uma noite memorável no coração de Belém. A contagem regressiva começou, e todos estão convidados a se juntar a esse evento.

Serviços:

BAILE DOS PAUXIS
DATA: 06 de outubro de 2023 (Sexta)
LOCAL: Sede da Assembleia Paraense (Centro)
BANDA: Banda TopHits e Jorginho e Banda
PROMOTOR: Aristides Dias (Tidão)
CONTATO:  91 980277488

CIDADE: Belém do Pará

www.obidos.net.br