A peça de teatro “Café com Queijo: Brasis em um só Brasil” foi encenada em Óbidos

A peça de teatro “Café com Queijo: Brasis em um só Brasil” foi encenada em Óbidos

Em Óbidos, a apresentação do grupo Lume Teatro, de São Paulo, “Café Com Queijo” aconteceu nos dias 07 a 09 de julho.

No início de julho o grupo LUME Teatro, natural de Campinas-SP, se apresentou em várias cidades do Pará, na segunda fase do projeto “Café com Queijo: Brasis em um só Brasil”. O projeto marca o início das comemorações de 20 anos do espetáculo “Café com Queijo”, que estreou em 1999.

O grupo de teatro estreou no sábado, dia 07, na Casa da Cultura, em Óbidos, onde os obidenses foram prestigiar o espetáculo teatral, que recebeu muitos aplausos do público presente. O espetáculo foi repetido na segunda-feira, dia 09.

Sobre o espetáculo “Café com Queijo”

Criado pelos atores Ana Cristina Colla, Jesser de Souza, Raquel Scotti Hirson e Renato Ferracini, do LUME, o espetáculo teatral “Café com Queijo” traz o público para o aconchego de uma colcha de retalhos, onde se fala um pouco de tudo: de curas para males de saúde e do coração, da arte da conquista, de comida, festa, trabalho e solidão. Neste espetáculo delicado, tudo tem cheiro e sabor, e não apenas de café com queijo ralado - bebida típica oferecida aos atores no interior de Tocantins. Os “personagens” recriados no espetáculo foram inspirados nos próprios moradores das regiões visitadas pelos atores.

O espetáculo foi criado em 1999 e já se apresentou em diversas cidades do Brasil, tendo participado dos principais festivais nacionais de teatro e nas cidades de Lisboa, Évora e Santo André, em Portugal. Em 2018, a circulação terá um sabor especial, pois o espetáculo irá passar por algumas das áreas onde foi feita a pesquisa de campo. 

www.obidos.net.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar