Neste domingo, dia 07, o povo brasileiro viveu mais um momento de democracia, foi às urnas para escolher presidente, 27 governadores e 54 senadores, além de deputados federais e estaduais.
Para presidente haverá a disputa de 2º Turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, sendo que Bolsonaro ficou com 46,03% dos votos e Haddad ficou com 29,28% dos votos.
Para o Governo do Pará, terá 2º Turno entre Hélder Barbalho e Márcio Miranda, sendo que Hélder teve 47,69% e Márcio Miranda teve 30,21% dos votos dos paraenses.
Óbidos
Em Óbidos, a eleição foi tranquila, entretanto o sonho de se ter um Deputado Estadual obidense ficou longe, pois os candidatos que colocaram seus nomes para disputar esse cargo receberam votação aquém do esperado e não chegaram nem perto de uma vaga.
Muitos candidatos de outros municípios foram para Óbidos e tiraram muitos votos dos obidenses que sonhavam com uma vaga para a ALEPA, pois há mais de 28 anos que isso não acontece, sendo que o último Deputado eleito por Óbidos, foi Haroldo Tavares.
Abaixo estamos postando os resultados das urnas para os candidatos que disputaram uma vaga para Deputado Estadual por Óbidos.
- Rosinaldo Cardoso: 8.699 Votos
- Alacid Canto: 4.151 -Votos
- Mário Guerreiro: 2.569- Votos
- Rubinho Vaz: 2.045-Votos
- Rosa Pavorô: 505-Votos
- Aimoré Marinho: 369-Votos
Segundo informações do TSE até setembro de 2018 o município de ÓBIDOS possuía um total de 34.643 eleitores distribuídos pela 22º Zona Eleitoral, sendo que os votos desses candidatos (18.338) somou um pouco mais que a metade do total dos votos. Se considerarmos somente os votos de Óbidos, será menos que a metade.
Destacamos aqui a Eleição de Júnior Ferrari, de Oriximiná, para Deputado Federal, o qual obteve 146.678 votos( 3,71%), ficando em 7º Lugar, Edimilson Rodrigues do PSOL, ficou em primeiro lugar.
Mais informações: http://divulga.tse.jus.br/index.html
Somente Votos de Óbidos