Orquestra Filarmônica de Santarém abrirá programação cultural do aniversário de Óbidos

Orquestra Filarmônica de Santarém abrirá programação cultural do aniversário de Óbidos

A programação cultural do aniversário da cidade começa no sábado (13). Festivais musicais, apresentação de artistas locais e jogos serão realizados ao longo do mês.

Abrindo a programação cultural do aniversário de 321 da cidade de Óbidos, no oeste do Pará - comemorado oficialmente no dia 2 de outubro -, a Orquestra Filarmônica Municipal Professor José Agostinho de Santarém se apresentará pela primeira vez em domínios pauxiaras, no próximo sábado (13), a partir das 20h30 na Praça da Cultura, na área central de Óbidos. 

O evento denominado: “Um presente de Santarém à Cidade Presépio”, reunirá os repertórios que marcaram os últimos dois grandes concertos populares da orquestra: "The Beatles" e “Legião Sinfônica”, além músicas regionais, totalizando 12 grandes sucessos internacionais, nacionais e regionais em versões sinfônicas.

Ao todo, 40 músicos estarão na apresentação especial em Óbidos que contará ainda com a participação do cantor santareno Carlos Lemos. “Óbidos será presenteada com uma grande apresentação. Além da nossa primeira apresentação na cidade vizinha, vamos motivados para homenagear Óbidos que sabemos que é muito rica em cultura e história, e é também uma cidade muito musical”, disse o maestro Rafael Brito.

O evento realizado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), conta com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura que coordenará a vinda da orquestra para a cidade obidense.

“Estamos muito felizes em poder apresentar um evento desse nível para a nossa população. Esse evento faz parte de uma aposta para as comemorações do aniversário da cidade que esse ano serão diversificadas e devem acontecer ao longo do mês. Música de qualidade em praça pública é sem dúvida um grande e merecido presente para a nossa querida cidade”, enfatizou Eduardo Dias, secretário de Cultura e Turismo de Óbidos.   

Na oportunidade, músicos da orquestra José Agostinho ministrarão na Casa da Cultura, no sábado a tarde, um concerto didático, oportunidade em que serão apresentados os instrumentos e a história de cada um deles, como funciona a estrutura da orquestra entre outros assuntos, numa troca de experiências que tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos alunos da escola de música Manoel Rodrigues.

Por: Érique Figueirêdo

FONTE: ASCOM/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar