Programa de Liderança para o Desenvolvimento Regional foi apresentado em Juruti

Programa de Liderança para o Desenvolvimento Regional foi apresentado em Juruti

 

Aconteceu na quinta-feira, dia  13, no auditório da Escola Zelinda Guimarães, cidade de Juruti,  uma reunião com os prefeitos da região oeste do Pará, com objetivo de conhecerem o Programa - Liderança para o Desenvolvimento Regional-LIDER.

O gerente Regional do SEBRAE/Baixo Amazonas, Michell Martins apresentou o programa que é uma ferramenta desenvolvida pelo Sebrae, e tem como objetivo a mobilização, qualificação e integração de lideranças regionais, visando a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento econômico, a qual busca a criação de um plano de ação metodologicamente estruturado e customizado para a região, criado de maneira conjunta entre os municípios que compõem o território.

O Prefeito de Juruti-PA Henrique Costa, ressaltou que o evento foi de extrema importância para o município, considerando que a união com os municípios  vizinhos, irá fortalecer a nossa região .

O prefeito de Óbidos Chico Alfaia esteve presente no evento e comentou:  “...temos que pensar de formar regionalizada, pensar no agir, e o programa LIDER é assim para que a gente comece a refletir e tenha força de chegar aos Governos Estadual e Federal e exigir que as coisas se modifiquem, é dessa forma que a gente quer agir”.

Estiveram presentes no evento, Jade Abreu - Prefeita do município de Faro, Ronaldo Campêlo - Secretário de Administração/Oriximiná, os vereadores Mário Ityá Kobayashi, Carlos Alberto, Anne Hamoy- representante da Empresa ALCOA, Gustavo Hamoy- Coordenador da Área de Produção do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas e Secretários de governo de Juruti.

Informações e fotos da Ascon/Pmo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar