Geladeira Literária foi furtada da Praça do Ó, em Óbidos

Geladeira Literária foi furtada da Praça do Ó, em Óbidos

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Óbidos (Semcult), que tem como titular Eduardo Dias, lançou o projeto “Geladeira Literária” que foi inaugurado no dia 23 de janeiro de 2019 , na Praça Frei Rogério – Pracinha do “Ó”. O Projeto tinha como objetivo incentivar as pessoas à leitura e fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso aos livros e criem o hábito da leitura.

Na madrugada do dia 18 de março, o absurdo aconteceu. Furtaram a Geladeira Literária. De acordo com as informações, a Geladeira foi levada por duas pessoas, que carregaram em uma bicicleta cargueira e cenas do sinistro foram registradas por várias câmaras existentes na redondeza.

Segundo informações, o caso está sendo investigado para identificar as pessoas que aparecem nas filmagens.

O Funcionamento

Referente ao funcionamento da Geladeira Literária, a ideia é simples: livros foram doados e colocados na geladeira e o usuário escolhia  um ou mais livros para ler e depois devolvia à geladeira. Qualquer pessoa poderia doar e  pegar livros da geladeira. Era uma forma de compartilhar os livros, fazendo sempre um rodízio para a leitura e contribuír para  fortalecer a leitura dos usuários.

CLIQUE AQUI PRA VER A MATÉRIA DA INAUGURAÇÃO DA GELADEIRA LITERÁRIA

GELADEIRA LITERÁRIA FOI ENCONTRADA (26/03/2019)

Após investigação, a Polícia Civil de Óbidos, identificou e prendeu os dois meliantes que furtaram a “Geladeira Literária” da Praça do Ó, na madrugada do dia 18 de março. Segundo informações, a Geladeira foi encontrada no Mercado do Peixe.  Os dois meliantes foram presos  estão a disposição da Justiça de Óbidos.

www.obidos.net.br

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS