A SEMSA inicia neste sábado, 13, campanha de vacinação contra Influenza

A SEMSA inicia neste sábado, 13, campanha de vacinação contra Influenza

Com intuito de proteger a população contra influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos - SEMSA, inicia neste sábado (13), a Campanha de Vacinação contra o vírus da Influenza no município de Óbidos/PA. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a estratégia de vacinação, iniciará pela zona rural na região de várzea. Onde tiver um Agente de Saúde – ACS, com possibilidade de dar apoio, haverá posta de vacinação fixo.

A partir do dia (16), a equipe se deslocará para as comunidades de terra firme, as comunidades maiores serão atendidas com posto de vacinação fixos, as comunidades mais longínquas, os agentes irão nas casas realizar a vacinação extradomiciliar.     

No dia 04 de maio, será realizado o dia “D” de vacinação contra a Influenza, segundo informações do departamento responsável pela campanha, nesta data os postos de vacinação estarão funcionando em vários locais da cidade, viabilizando um melhor atendimento a todos aqueles que fazem parte do grupo prioritário. A coordenação da campanha, informou também, que as doses da vacina já estão disponíveis no município.

De acordo com a Agência Brasil, a influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes. O público alvo da campanha são: idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade, entre outros. Segundo a Secretária municipal de Saúde, este ano deverão ser vacinadas 16.674 no município de Óbidos/PA. 

Fonte: Ascon/Pmo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar