Mirante da “Cabeça do Padre” desmoronou

Mirante da “Cabeça do Padre” desmoronou

O Mirante no final da rampa que dá acesso a praia do Porto de Cima, próximo ao monumento “Cabeça do Padre”, em Óbidos, desabou por problema de erosão devido as fortes chuvas que vem assolando o município nos últimos meses.

Conforme matéria veiculada neste site no dia 10 de novembro de 2015, “Rampa que dá acesso à praia e Cabeça do Padre apresentam problemas”, já alertávamos para o perigo de desabamento que corria o Mirante, pois já apresentava problemas de erosão, como não foi tomada nenhuma providência pelos órgãos da Prefeitura de Óbidos, para o caso, o Mirante veio a baixo.

Na época que publicamos a matéria, conversamos com a vereadora Rosângela Carvalho, que mora nas imediações da Rampa, a qual nos informou que havia procurado o Prefeito Mário Henrique, como também com o secretário de Infraestrutura Sr. Joaquim Alves, que esteve no local, os quais foram informados do problema pela vereadora e os mesmos se comprometeram a realizar os trabalhos de recuperação do mirante, antes que começasse  o período de chuvas, o que não aconteceu, como podem ver nas imagens.

Nesta quarta-feira, dia 13, o vereado Rosinaldo Cardoso esteve no local realizando uma inspeção, o qual nos falou que quando retornou a Óbidos em 2015, ficou muito feliz por ter visto a realização da construção da rampa que dá acesso a praia da Cabeça do Padre, entretanto, segundo ele, a obra no final da rampa (mirante e galerias) não foram feitos dentro dos padrões técnicos, motivo pelo qual aconteceu a erosão causadas pelas fortes chuvas e desabou.

Quanto as providências a serem tomadas, Rosinaldo comentou: “Na segunda feira, dia 18, estaremos entrando com um requerimento pedindo a recuperação imediata do Mirante da Cabeça do Padre, para que possamos corrigir esse erro. Nós não podemos deixar como está, pois já foi feito um trabalho e nós temos que preservar e manter aquele patrimônio histórico que é a Cabeça do Padre”.

Rosinaldo também informou que o Secretário de Infraestrutura e equipe estiveram no local, ano passado, para verificar o problema e nada foi feito: “A vereadora Rô, levou o Secretário Joaquim até o local, com sua equipe técnica e mestre de obras e disse o que deveria fazer, porém não foi tomada nenhuma providência. Eu levei ao conhecimento do Prefeito há um mês atrás e ele disse que iria ver o que poderia fazer”, informou o vereador.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar