Comunidades obidenses serão incluídas no programa “Luz Para Todos” do Governo Federal

Comunidades obidenses serão incluídas no programa “Luz Para Todos” do Governo Federal

Muito em breve as comunidades Ponte Grande e Cuiteua localizadas no interior do município de Óbidos, no oeste do Pará, serão beneficiadas com o projeto de expansão das redes de distribuição rural do programa “Luz Para Todos”, coordenado pelo Ministério de Minas e Energias.

A expansão que tem sido pauta de reivindicações do prefeito Chico Alfaia desde o ano de 2017, foi confirmada pela empresa concessionária de energia, que já solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA, a análise do projeto inicial da obra.

Every Aquino, titular do órgão ambiental, informou que a SEMA está empenhada por meio de sua equipe técnica para agilizar os trabalhos de adequação do projeto apresentado pela concessionária. “Por deliberação direta do prefeito Chico Alfaia nós já estamos em contato com a empresa para que possamos adequar o  quanto antes esse pedido às normas legais, dentro do requerimento padrão do município, no caso da nossa secretaria, para que no menor tempo possível esse benefício chegue às comunidades de Cuiteua e Ponte Grande”, enfatizou o secretário.

Ao todo, serão mais 173 famílias com energia de qualidade em suas residências. O projeto prevê a expansão 35,07 Km na comunidade Cuiteua, criando 139 novas unidades consumidoras. Já na comunidade Ponte Grande serão mais 9,70 Km oportunizando que 34 novas casas recebam energia pela primeira vez.

O prefeito Chico Alfaia comemorou a notícia e garantiu que o município atuará em conjunto com os órgãos envolvidos no projeto. “Essa sempre foi uma reivindicação permanente de nosso governo por entender que antes de tudo, esse é um direito nosso por estarmos num estado gerador de energia em grande escala. Hoje, muito nos alegra saber que pouco mais de 170 famílias terão um salto na qualidade de vida com a chegada da energia elétrica. E nós, continuaremos reivindicando a expansão para outras comunidades. Essa aprovação para as comunidades de Cuiteua e Ponte Grande é a prova de que estamos no caminho certo”, disse Alfaia.

Com o aval do Ministério de Minas e Energias para a expansão, a expectativa é que os trabalhos iniciem já no próximo mês de janeiro.

FONTE: Ascom/Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar