Dia “D” de vacinação contra a H1N1 em Óbidos foi bastante movimentado

Dia “D” de vacinação contra a H1N1 em Óbidos foi bastante movimentado

Os postos de vacinação de todo o País estiveram abertos neste sábado (30) para o Dia “D” de mobilização contra a gripe H1N1. Até o dia 20 de maio deverão ser vacinadas, em todo o Brasil, 49,8 milhões de pessoas que integram o público-alvo. O dia de mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde e teve o objetivo de reforçar a importância da vacinação neste grupo prioritário pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Em Óbidos, a meta da Secretaria de Saúde do Município é vacinar cerca de 11 mil pessoas até o fim da campanha, onde 14 postos espalhados na cidade de Óbidos atenderão a demanda da Campanha. A abertura da campanha foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Zuraia Conti Galate, no bairro central de Óbidos, onde registamos algumas imagens.

A campanha se estende também pelos interiores do município, muitos dos quais de forma itinerantes, com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e a meta é vacinar 80% da população que estiver nos grupos de riscos. A campanha prosseguirá até o dia 20 maio, e após essa data, a vacina será disponibilizada nos postos de saúde para os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.

Devem tomar a vacina pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

www.chupaosso.com.br

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar