Centenas de fiéis participam da celebração de Corpus Christi em Óbidos

Centenas de fiéis participam da celebração de Corpus Christi em Óbidos

A Diocese de Óbidos promoveu nesta quinta-feira (26), uma das mais antigas tradições do calendário Católico, a procissão de Corpus Christi, que reuniu centenas de católicos em Óbidos.

 

A programação de Corpus Christis começou com uma missa celebrada por Dom Bernardo e uma congregação de padres da Diocese, no Bairro de São Francisco, onde foi montado um palco na praça do bairro e reuniu centenas de fiéis.

Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas de Óbidos, passando pela Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro da Cidade Nova, onde foi montado um altar, que prestou homenagens a procissão de Corpus Cristi.

Seguindo a procissão, passou pela igreja de Lourdes, onde a rua que passa pela frente do templo foi toda enfeitada com serragens formando imagens bíblicas. A procissão encerrou na Praça de Sant´Ana, onde está sendo realizada a Festividade de Santa Maria.

Corpus Christi celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia, tradição secular que sempre mobiliza os moradores de Óbidos, onde centenas de pessoas ornamentaram as ruas da Cidade por onde passa a procissão.

www.chupaosso.com.br

Fotos de João Canto

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar