Ufopa oferta refeições gratuitas no RU para estudantes atingidos por bloqueio de bolsas

Ufopa oferta refeições gratuitas no RU para estudantes atingidos por bloqueio de bolsas

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) decidiu conceder gratuidade no Restaurante Universitário (RU) aos estudantes bolsistas que foram atingidos pelo bloqueio de recursos do Ministério da Educação (MEC) o que está impedindo o pagamento das bolsas acadêmicas. A decisão foi tomada em comum acordo com a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges).

Deixarão de pagar pelas refeições servidas no RU estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a bolsas acadêmicas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT), da Monitoria Acadêmica e da Residência Pedagógica. Também terão direito ao benefício os estudantes que recebem auxílio do Programa Bolsa Permanência (PBP/MEC).

A gratuidade está valendo a partir desta segunda-feira, 12 de dezembro. Os estudantes com direito ao benefício devem preencher uma lista que está disponível na sala da Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição (CPUAN), localizada nas dependências do RU.

FONTE: Comunicação/Ufopa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar