Barco Hospital Papa Francisco realiza mais de 3,8 mil atendimentos em Monte Alegre

Barco Hospital Papa Francisco realiza mais de 3,8 mil atendimentos em Monte Alegre

Durante sete dias, profissionais de saúde estiveram nas comunidades São Diogo e Jacarecapá, na Região dos Lagos, no oeste paraense.

Oferecer à população ribeirinha atendimento de qualidade, humanizado e com novas tecnologias. Com esse objetivo foi realizada a 73ª Expedição do Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus, pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), no período de 24 a 30 de maio, beneficiando moradores das comunidades São Diogo e Jacarecapá, situadas na Região dos Lagos, no município de Monte Alegre, Oeste do Pará.

O Barco Hospital esteve nas comunidades durante sete dias, quando foram feitos 3.873 atendimentos, entre consultas médicas e exames laboratoriais e de imagens; distribuição de kits farmácia e kits odontológicos, e cirurgias de média e baixa complexidade.

"É uma satisfação e alegria pode fazer parte da estratégia de saúde da região e levar saúde para a comunidade ribeirinha, encurtando a distância para isso. A receptividade é sempre boa, em todos os aspectos, desde o acolhimento à equipe. A população gostou e procurou pelos serviços oferecidos, incluindo consultas, cirurgias e exames. O Barco Hospital proporciona acesso mais fácil à população, que consegue passar por todo o processo dentro da embarcação, desde consulta clínica, exames e até cirurgia, se for necessário", informou frei Afonso Obici, coordenador das atividades no Barco Hospital.

Serviços - Na 73ª Expedição do Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus foram realizados os seguintes atendimentos: 116 consultas em clínica médica; 144 oftalmológicas; 135 pediátricas; 254 ginecológicas; 26 em anestesiologia; 64 cirurgias; 377 atendimentos odontológicos (consultas e procedimentos); 699 exames laboratoriais; 119 mamografias; 198 ultrassonografias; 64 cirurgias de baixa e média complexidade; distribuição de 434 kits de medicamentos e orientações farmacêuticas, entre outros serviços.

Segundo o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, aproximar a população dos serviços de saúde é muito positivo, pois além de descentralizar o atendimento dos grandes centros possibilita conforto ao paciente. "Mais importante do que aproximar os serviços de saúde é levar serviço e atendimento de qualidade a quem mais precisa e vive distante", destacou o titular da Sespa.

Fonte: Agência Pará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar