Colônia de Pescadores Z-19 inicia processo para recebimento do Seguro Defeso

Colônia de Pescadores Z-19 inicia processo para recebimento do Seguro Defeso

Nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, os associados da Colônia de Pescadores de Óbidos Z-19, compareceram em grande número na sede da Colônia, no primeiro momento de verificação de documentos para habilitação ao requerimento do seguro defeso 2016/2017.

Conforme o Presidente da Z-19, Sr. Emerson Canto, a equipe da Colônia já está analisando as documentações de seus associados, que é a preparação para a habilitação do Seguro Defeso, que já começou com os cálculos do GPS – Guia da Previdência Social, que os associados terão que quitá-los.

Emerson informou também que a partir do dia 17 de outubro, começa a recepção dos documentos dos pescadores aptos para assinarem o seguro e esta etapa vai até o dia 28 de outubro. A partir daí, irão ser preenchidos os requerimentos para fazer a recepção das assinaturas dos pescadores.

Defeso

A portaria que define as espécies e o período do defeso, começa a valer no dia 15 de novembro de 2016, e proíbe a pesca de oitos espécies de pescados e irá até 15 de março de 2017. Já portaria que proíbe a pesca do Tambaqui, inicia no dia 1º de outubro e irá até 31 de março de 2017. Quanto ao Pirarucu e Arcari, o defeso inicia do dia 1º de dezembro e irá até o dia 31 de maio de 2017.

 Fotos de Vander N Andrade

www.chupaosso.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar