Em Óbidos, incêndio de grandes proporções atinge a região do Mamauru

Em Óbidos, incêndio de grandes proporções atinge a região do Mamauru

Óbidos, 1º de novembro de 2023 - Na noite desta quarta-feira (1º), um incêndio de grandes proporções atingiu a região do Mamauru, em Óbidos, deixando a comunidade local em alerta. As autoridades municipais agiram prontamente para combater as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para áreas vizinhas.

De acordo com informações divulgadas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Bombeiros Civis mobilizaram equipes para o local imediatamente após serem notificados do incêndio. Um vídeo divulgado pela equipe de comunicação da Prefeitura mostra os esforços dos combatentes contra o fogo.

O Secretário da Semma, Diego Ferreira, informou que a equipe está trabalhando incansavelmente para controlar a situação e impedir que o incêndio se propague para outras regiões. Ele ressaltou a importância da colaboração da população local para evitar queimadas, um dos principais fatores que podem desencadear incêndios em áreas de vegetação seca.

O vídeo seguinte mostra o combate ao incêndio na região do Mamauru...

Como medida preventiva, Diego anunciou que o município vai baixar uma normativa proibindo qualquer tipo de queimada, visando a proteção do meio ambiente e a segurança de todos os habitantes da região.

O incêndio em Mamauru é um lembrete da importância da conscientização ambiental e da necessidade de se tomar medidas para preservar as áreas naturais. As autoridades continuam monitorando a situação de perto e pedem à população que esteja atenta e colabore no esforço conjunto para combater incêndios e proteger o patrimônio natural da região.

www.obidos.net.br – Vídeo fornecido pela Comunicação/Pmo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar