CARNAPAUXIS 2018: Bloco Serra da Escama a tradição da prainha

CARNAPAUXIS 2018: Bloco Serra da Escama a tradição da prainha

O “Bloco Serra da Escama” é uma homenagem a bela Serra da Escama, que fica nas proximidades do Bairro da Prainha, margeando o Lago Pauxis – Laguinho - onde a maioria de seus idealizadores moravam na época de sua fundação, o qual saiu pelas ruas de Óbidos, nesta sexta-feira, dia 09, cantando a alegria do povo obidense.

O Bloco Serra da Escama saiu de sua concentração, que aconteceu na rua Dr. Picanço Diniz, no Bairro da Prainha, por volta das 19:00h, animado por sua música, que este ano trouxe a composição de Délio Aquino, interpretada por Neto Moreno, a qual chama o povo obidense para pular o carnaval com o ar puro que vem da Serra.  O Bloco arrastou centenas de brincantes pelas ruas da cidade de Óbidos, chegando a Praça da Cultura (Fobódromo), por volta das 20:00 h.

O Blocochegou na Praça da Cultura (Fobódromo), por baixo de muita  chuva, mesmo assim os foliões não arredaram o pé e dançaram por noite adentro, na verdadeira festa do Carnapauxis, a Festa do Mascarado Fobó, o melhor carnaval de rua da Amazônia.

Clique aqui para ver o histórico do Bloco Serra da Escama

O Carnapauxis continua neste sábado (10) com o Bloco Águia Negra, representante do Bairro da Cidade Nova.

www.obidos.net.br

Fotos de João Canto (01), Vander N Andrade (02 e 03)

FOTOS.... 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar