Pré Carnapauxis 2019: Último dia do Bloco Pai da Pinga foi alegria total

Pré Carnapauxis 2019: Último dia do Bloco Pai da Pinga foi alegria total

O Bloco do Pai da Pinga desde janeiro vem mostrando um carnaval alegre, divertido e muito participativo. Seus personagens chamam a atenção de quem brinca no Bloco, o qual escolheu a segunda-feira para sair pelas ruas de Óbidos, sempre arrastando uma multidão.

O Bloco tem como símbolo maior um Boi, que relembra os Bois da época junina “Pintadinho” e “Pai do Campo”, que há muitos anos saia pelas ruas da cidade, acompanhado por muitas pessoas e desenvolvia todo um ritual, como a “Matança do Boi”, geralmente na última apresentação do cordão.

Assim, segunda-feira, dia 25, desde cedo, a movimentação já era grande no Bar do Cachorrão, no Bairro de Santa Terezinha, de onde o Bloco Pai da Pinga se concentra.  Por volta da 19h, mesmo com a chuva que caia no momento, a multidão se aglomerou no local e depois saíram pelas ruas de Óbidos, numa grande festa.

Acompanhamos o Bloco pela Cidade, com transmissão ao VIVO pela nossa FanPage www.facebook.com/sitechupaosso,  e comprovadamente é um Bloco diferente, primeiro pelos seus Músicos, que vão em um carro com muitos instrumentos musicais de sopro, tocando as antigas marchas do carnaval e as novas, compostas para os Blocos do Carnapauxis.

Esta foi a última segunda-feira de 2019, que o Bloco saiu, pois na quinta feira, dia 27, inicia o Carnapauxis, com o desfile de sete bloco: Vai ou Raxa (27), Miri (28), Serra da Escama (01), Águia Negra (02), Xupa Osso (03), Unidos do Morro (04) e finalizando o Bloco das Virgens (05), sempre com o encerramento dos desfiles na Praça da Cultura.

Faça como Rio Amazonas, passe em Óbidos e curta o melhor carnaval de Rua da Amazônia.

Todos estão convidados!

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DO ÚLTIMO DESFILE DE 2019 DO PAI DA PINGA

www.obidos.net.br 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar