Novo Mangueirão é inaugurado oficialmente com vitória do Paysandu

Novo Mangueirão é inaugurado oficialmente com vitória do Paysandu

Neste domingo, dia 09 de abril de 2023, os torcedores paraenses presenciaram um momento histórico para o futebol local. Após um longo período de reformas, adequações e modernizações, o Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, foi inaugurado oficialmente com um clássico entre Paysandu X Remo, válido pelo Campeonato Paraense, quando o Paysandu venceu o Remo por 1 x 0.

A partida, disputada diante de um público de um excelente público, foi bastante movimentada e teve como grande protagonista a torcida bicolor, que viu seu time vencer por 1 x 0 e confirmar a classificação para as oitavas de final do Parazão. Mais do que o resultado em campo, o que ficou marcado foi a emoção de todos os presentes em poder voltar a frequentar o templo do futebol paraense, agora com muito mais conforto, segurança e modernidade.

O Mangueirão, que teve sua construção iniciada em 1973 e já tinha mais de 40 anos de uso, passou por uma ampla reforma para se adequar às exigências de segurança e aos padrões estabelecidos pela Fifa. Agora, com capacidade para 50 mil torcedores, o estádio se tornou um ícone para o Pará e está preparado para receber grandes eventos esportivos de nível nacional e internacional.

A inauguração oficial contou com a presença de personalidades da cultura paraense e autoridades locais, que fizeram questão de ressaltar a importância do Mangueirão para a história do futebol paraense e brasileiro. Agora, com a reabertura oficial do estádio, os torcedores terão a oportunidade de vivenciar novamente grandes emoções, seja no clássico RE-PA ou em outros jogos que serão realizados no Mangueirão.

O Paysandu, grande vencedor do clássico, já começa a pensar nos próximos jogos e na possibilidade de conquistar o título do Campeonato Paraense. Na próxima semana, o time enfrentará a Tuna em duas partidas, enquanto o Remo jogará contra o Caeté.

A expectativa é que o novo Mangueirão possa ser palco de muitas outras vitórias e emoções para o futebol paraense nos próximos anos.

Com esse resultado, os dois times passam para as oitavas de final do Parazão e na próxima semana já começam fazer seus jogos:

- Caeté X Remo (15/04) e Remo X Caeté (20/04)

- Paysandu X Tuna (16/04) e Tuna X Paysandu (23/24)

FOTOS....

www.obidos.net.br - Fotos Agência Pará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar