Câmara Municipal realiza cessão especial e concede títulos de “Cidadão Obidense”

Câmara Municipal realiza cessão especial e concede títulos de “Cidadão Obidense”

Em cessão especial realizada nesta terça-feira, dia 10, a Câmara Municipal de Óbidos, presidida pelo vereador Preto Souza, com a presença do Vice Prefeito Isomar Barros e do Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo, concedeu títulos de “Cidadão Obidense” a várias pessoas que residem em Óbidos há bastante tempo e prestam relevantes serviços à comunidade.

Foram homenageados com o título de “Cidadão Obidense”, proposto pelo Vereador Rosinaldo Cardoso:

Cléo dos Santos Neves, conhecido como Dr. Cléo, que é paraense, da cidade de Afuá – Marajó, estado do Pará, nascido em 05 de março de 1962. Ao longo dos 24 anos que reside em Óbidos, tem se mostrado muito dedicado e atencioso com as pessoas que atende. Inúmeros obidenses e cidadãos de outras naturalidades foram socorridos e salvos por suas mãos abençoadas, que mesmo diante das dificuldades materiais, medicamentos e equipamentos necessários para realizar diagnósticos e/ou tratamentos, sempre se manteve firme, buscando alternativas e sem medir esforços para salvar vidas e buscar a saúde da população.

Frei Márcio Oliveira e Souza, conhecido como Frei Joel está a frente da Santa Casa há alguns anos e tenta de toda forma manter essa instituição, deforma a prestar os melhores serviços de saúde para a população obidense, mesmo com toda dificuldade financeira. Hoje a Santa Casa tem aproximadamente 240 mil reais de despesas mensalmente. Recebe do SUS cerca de 100 mil reais, arrecada com exames em torno de 12 mil reais e o resto ele arrecada da instituição franciscana. Essa associação, que ele representa em Óbidos, manda mensalmente, mais de 120 mil reais todo mês, para cobrir as despesas da Santa Casa.

Leonardo Loures Valle, conhecido com Padre Leonardo, é mineiro, da cidade de Juiz de Fora. Atualmente está atuando na Paróquia São Martinho e se destaca pela grande presença da juventude, tanto da cidade como do interior. Padre Leonardo, desde 2015, também é assessor da Pastoral da Juventude da Diocese de Óbidos, onde realizou grande trabalho, de restauração dessa pastoral em toda Diocese, hoje ele é muito querido no meio juvenil, não só em sua paróquia, mais em todas as cidades da Diocese. Quem o conhece não tem dúvida de dodo seu amor pela cidade de Óbidos, onde ele o adotou como sua e dedica três anos de sua vida.

Com o título de Honra ao Mérito, foi contemplado o obidense Arthur Peter Vinhote de Vasconcelos, pelos seus relevantes serviços prestados a frente da Companhia de Polícia Militar em Óbidos, durante os três anos que esteve na cidade, proposição feita pelo vereador Isamarc Soares.

Www.obidos.net.br

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar