Escola Duque de Caxias continuará com suas atividades em 2018

Escola Duque de Caxias continuará com suas atividades em 2018

Em reunião realizada na noite da quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Educação, em Óbidos, da qual participaram entidades como Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, Conselho Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Conselho Escolar Duque de Caxias e profissionais do educandário, foi definida a permanência das atividades pedagógicas no ano de 2018 para os alunos que efetuaram a suas rematrículas.

Muitos professores e pais de alunos foram para frente da Secretaria de Educação, onde aconteceu a reunião, e munidos de cartazes protestaram contra o fechamento da Escola Duque de Caxias.

Sobre esse assunto a Prefeitura de Óbidos divulgou o seguinte Comunicado:

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunica que após reunião com uma comissão formada por diversas entidades e pais de alunos matriculados na Escola Municipal Duque de Caxias, realizada na noite da quarta-feira (10), foi definida a permanência das atividades pedagógicas no ano de 2018 para os alunos que efetuaram a rematrícula.

A proposta de readequação das turmas lotadas no educandário, no entanto, continuará em desenvolvimento ao longo do ano, com a participação de toda a comunidade escolar.

Durante reunião que contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, Conselho Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Conselho Escolar Duque de Caxias e profissionais do educandário, ficou acertado que não será efetuada matrícula de novos alunos, em face da continuidade do projeto de redistribuição de vagas nas escolas localizadas na área central da cidade e bairro de Lourdes.

O Governo Municipal agradece a compreensão de toda a comunidade escolar Duque de Caxias, e reafirma a necessidade de se fazer adequações nas escolas, para garantir melhorias no sistema educacional da rede municipal.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Municipal Óbidos

-------------------------------------

Fotos de Vander N Andrade

FOTOS...

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar