Festividade de São Sebastião no Igarapé do Paru encerra com missa

Festividade de São Sebastião no Igarapé do Paru encerra com missa

No dia 11 de janeiro, a comunidade do Igarapé do Paru, região de várzea do município de Óbidos, encerrou a festividade de seu padroeiro São Sebastião, quando foi celebrado uma missa presidida pelo Pároco Padre Davenir.

Além das pessoas da comunidade do Igarapé do Paru e região, a comunidade recebeu visitantes da cidade de Óbidos que foram especialmente para prestigiar o encerramento da festividade, e muitos, retornaram às suas origens e reviram seus parentes e conhecidos.

Após a missa, houve uma rodada de bingo, onde todos participaram e os felizardos receberam alguns prêmios. Em seguida foi servido um almoço aos presentes, regado a muita comida típica da região, como pato da região, galinha caipira, aruaná frito e muito mais.

São Sebastião

São Sebastião não negou sua fé cristã, quando perseguido pelo Imperador Maximiniano, que por essa razão o condenou à morte fazendo-o sofre lentamente num martírio terrível. As flechas que vemos fizeram parte do primeiro momento das suas torturas.

O santo apresenta-se amarrado a uma árvore de carvalho, símbolo muito antigo dos cristãos; é uma madeira nobre e dura, serve para representar a firmeza, a perseverança e força de Deus com o qual suportou seus sofrimentos.

Www.obidos.net.br

FOTOS…

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar