No dia 11 de janeiro, a comunidade do Igarapé do Paru, região de várzea do município de Óbidos, encerrou a festividade de seu padroeiro São Sebastião, quando foi celebrado uma missa presidida pelo Pároco Padre Davenir.
Além das pessoas da comunidade do Igarapé do Paru e região, a comunidade recebeu visitantes da cidade de Óbidos que foram especialmente para prestigiar o encerramento da festividade, e muitos, retornaram às suas origens e reviram seus parentes e conhecidos.
Após a missa, houve uma rodada de bingo, onde todos participaram e os felizardos receberam alguns prêmios. Em seguida foi servido um almoço aos presentes, regado a muita comida típica da região, como pato da região, galinha caipira, aruaná frito e muito mais.
São Sebastião
São Sebastião não negou sua fé cristã, quando perseguido pelo Imperador Maximiniano, que por essa razão o condenou à morte fazendo-o sofre lentamente num martírio terrível. As flechas que vemos fizeram parte do primeiro momento das suas torturas.
O santo apresenta-se amarrado a uma árvore de carvalho, símbolo muito antigo dos cristãos; é uma madeira nobre e dura, serve para representar a firmeza, a perseverança e força de Deus com o qual suportou seus sofrimentos.
FOTOS…
http://obidos.net.br/index.php/noticias/1660-festividade-de-sao-sebastiao-no-igarape-do-paru-encerra-com-missa#sigProId21499e2c3d