“Arraiá dos Pauxis” 2018, em Óbidos, encerra com Concurso de Quadrilhas

“Arraiá dos Pauxis” 2018, em Óbidos, encerra com Concurso de Quadrilhas

A quadrilha "Coração Junino" com o tema: “Nosso Nordeste, nosso sertão, nossa história de São João”, foi a grande Campeã do Concurso de Quadrilhas no encerramento do "Arraiá dos Pauxis", em Óbidos.

Um dos pontos alto do “Arraiá dos Pauxis”, em Óbidos, é o concurso de quadrilhas juninas, que aconteceu neste domingo, dia 24, e  reuniu milhares de pessoas na Praça da Cultura, durante as disputas das agremiações pelo título de melhor quadrilha junina.

A Praça da Cultura foi tomada pelo colorido e a beleza das apresentações das quadrilhas: Brincando de São João, Felipão na Roça e Coração Junino, que disputaram o título no encerramento da programação do “Arraiá dos Pauxis” 2018, evento organizado pela Secretaria de Cultura de Óbidos, que tem como secretário, Eduardo Dias.

A Quadrilha Brincando de São João, apostou no na cultura obidense desde seus primórdios e teve como tema: “Descobrindo o Pauxis”.

A quadrilha Felipão na Roça, trouxe para arena o tema: “Felipão Encantando do sertão nordestino para a região norte”.

Encerrando a disputa, a quadrilha Coração Junino, inovou ao escolher como tema: “Nosso Nordeste, nosso sertão, nossa história de São João”, homenageando a quadra junina.

Com um show de criatividade, as agremiações mostraram porque o concurso é um dos mais tradicionais e importantes do calendário de eventos de Óbidos, que este ano teve como jurados: Juliana Souza da Silva (IFPA), Angleson Figueira Marinho(IFPA) e Rômulo Viana(UFOPA).

RESULTADO DO CONCURSO DE QUADRILHAS

1º LUGAR: Coração Junino (29,94 pontos)

2º LUGAR: Brincando de São João (29,70 pontos)

3º LUGAR: Felipão na Roça (27,01 pontos)

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar